Site icon Homem na Caverna

Homem na Caverna – Manifesto

A caverna foi, desde os tempos imemoriais, lugar de refúgio e de retorno, o porto seguro do homem, o local onde se abrigava das intemperes, guardava seus tesouros, forjava suas armas, registrava em suas paredes a história da humanidade.

Na vida moderna, uma “man cave” (o termo apareceu pela primeira vez em 1992, em uma reportagem do jornal canadense Toronto Star) é um lugar – assim como as cavernas originais – de refúgio, memórias, proteção mas também de encontros.

É nestes espaços, onde a decoração via de regra é feita sem interferência externa de esposas ou filhos, que os amigos se encontram para assistir aos jogos do time do coração, consumir suas bebidas favoritas e, porque não, conversar sobre temas relevantes ao universo masculino contemporâneo.

Como já deu para perceber, os “habitantes” destes lugares em nada se assemelham ao estereótipo do homem das cavernas, desgrenhado, mal – ou pouco – vestido e, frequentemente associado à brutalidade gratuita – muito pelo contrário, esse homem é vaidoso, aprecia inovações, entende as (R)evoluções que o mundo passa. É na sua caverna, que o homem pode ser verdadeiramente ele.  

O que se preservou do primeiro homem da caverna é um comportamento tribal e agregador e disso nasce a inspiração para o mais novo membro da família “Homem Na Cozinha“. 

O site “Homem na Caverna” almeja ser exatamente este espaço de encontro e de discussões importantes para o homem atual, abordando os assuntos do universo masculino, sem medos, sem julgamentos e principalmente sem rodeios. Temas como esportes, bebidas, moda, sexo, carreira, gadgets, gastronomia, cultura, lazer, lançamento de produtos… enfim, um verdadeiro papo de caverna.

Seja bem-vindo. Aproveite o conteúdo e interaja conosco.

Esta humilde caverna (as vezes não tão humilde) é, acima de tudo, para a gente jogar conversa fora e entendermos um pouco mais do porque da nossa existência. 

Ricardo Cobra
Caverneiro-chefe

Imagem de Free-Photos por Pixabay
Sair da versão mobile